sábado, 9 de fevereiro de 2013

Funcionário da prefeitura de Domingos Martins morre eletrocutado


Um funcionário da Prefeitura de Domingos Martins, que instalava ornamentação de Carnaval em postes na Avenida Presidente Vargas, a principal via de Campinho, Sede do município, morreu após levar um choque em fios de alta tensão, por volta de 19h15 de ontem (08).

Silvanei Dias da Silva, 32 anos, estava em uma escada, amarrando um arame em um poste, quando encostou em fios elétricos e foi eletrocutado. Testemunhas disseram que ele ficou estático por alguns segundos e caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

                 

De acordo com o sargento Max, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, quando a equipe chegou ao local para prestar atendimento à vítima, ele apresentava parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram a massagem toráxica e o levaram ao hospital Doutor Arthur Gerhardt, onde foi constatada a morte do funcionário. 

Segundo informações do hospital, Silvanei seria encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, onde será confirmada a causa da morte, já que ele apresentava lesões graves e afundamento de crânio, devido à queda.


Familiares da vítima se desesperaram com a notícia da morte de Silvanei. Após o término de seu expediente, na tarde de ontem, (08), ele foi para a sua casa e informou à esposa que iria trabalhar até mais tarde para ajudar na ornamentação carnavalesca, como ele fazia todos os anos. Porém, Silvanei, que era assistente operacional da Prefeitura há aproximadamente oito anos, voltou com roupas que não eram adequadas para o trabalho que ele iria prestar.

Silvanei também trabalhava na banda de forró Agitação, aos finais de semana, como ajudante de montagem de palco. Ele deixou a esposa Cláudia, artesã de tapetes, e uma filha de cinco anos. De acordo com Marisa do Valle, amiga da família, Silvanei era prestativo e amigo de todos.

“Qualquer pessoa que o chamasse, ele era sempre solidário e nunca negava nada a ninguém. Era um ótimo pai e esposo e querido por todos. Infelizmente, ele vai fazer uma falta muito grande para todos que o conheciam e que gostavam dele”, disse Marisa.

Por meio de nota, o prefeito de Domingos Martins, Carlinhos Borboleta, disse que “está consternado com o trágico falecimento do servidor público municipal, e esclarece que está prestando total apoio e solidariedade à família e comunicou o acontecimento às autoridades competentes para a apuração dos fatos”.


Fonte: Montanhas Capixabas (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário