sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conferência discute Políticas para as Mulheres

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins promove na próxima segunda-feira (12), a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O encontro acontece no Auditório Comunitário de Ponto Alto, das 12 às 17 horas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiane Alves, a conferência tem o objetivo de “discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres”.

Divididas em eixos, a conferência vai abordar três temas principais: Análise da realidade Nacional e Estadual social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; Avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades, e Análise e aprovação da plataforma de políticas para as mulheres visando à construção do Plano Estadual de Políticas para as mulheres.

As propostas aprovadas na etapa municipal da Conferência de Políticas para as Mulheres serão encaminhadas à Conferência Estadual, que será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro de 2011. Após esta etapa, o Governo Federal promove a etapa nacional, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2011, em Brasília.

Programação

12h – Credenciamento
13h – Abertura Oficial
13h20min – Análise e aprovação do Regimento Interno
13h40min – Palestra
14h30min – Debate
15h – Intervalo
15h20min – Instalação dos Grupos de Trabalho
16h – Plenária e Eleição dos Delegados
17h – Encerramento com entrega de certificados

Fonte: Prefeitura de Domingos Martins, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário